sábado, 24 de setembro de 2011

RESPOSTAS

Vivemos em busca de respostas em todos os sentidos prováveis e improváveis, queremos soluções rápidas e desprezamos tudo aquilo que nos consuma muito tempo e pouco resultado. Talvez gostar seja isso, buscarmos respostas concretas para sentimentos concretos. O meio termo, a incerteza, a dúvida, são coisas que não combinam com ‘estar com alguém’. Precisamos ter certeza daquilo que almejamos, das ideias que temos e também, daquilo que realmente NÃO queremos.
Aquela frase que tanto é falada: ‘Quando gostamos tudo passa a acontecer dentro da gente’ é a mais pura verdade. Todos aqueles que nos rodeavam, que despertavam o nosso interesse seja pela aparência ou qualquer outro atrativo tornam-se pouco perceptível e o nosso foco muda, o nosso olhar passa a enxergar outra pessoa, em especial, com outros olhos, de outra forma, de um novo jeito..

‘Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa’. Todo mundo, ou pelo menos quase a totalidade das pessoas, conhecem muito bem essa frase e sabe que ela ilustra perfeitamente a nossa rotina. Quando o nosso coração desperta para uma paixão ele passa a adotar essa frase quase que como um ‘lema’. Os convites que nos são feitos por ‘outras pessoas’ acabam perdendo a graça, e nós perdendo a vontade de aceitá-los. As festas nos finais de semana continuam sendo boas, mas parece que falta alguma coisa.. Beber todas e beijar algumas bocas pela noite já não tem a mesma graça de antes e cada vez tornamo-nos mais dependentes de algo do qual nem, sequer, possuímos.

Quando o sentimento é recíproco parece que o nosso dia fica mais cheio de sol, nossas horas são mais aproveitadas, nossas risadas mais longas e nossos beijos mais doces. Quando é recíproco, a ‘baladeira-que-não-perdia-nenhuma-festa’ passa a repensar sobre as suas prioridades: Festa ou ELE? A resposta, na maioria das vezes, não é muito difícil de adivinhar, porque quando gostamos queremos ESTAR JUNTO mesmo que para isso seja necessário tomarmos algumas decisões, fazermos escolhas. Quando o sentimento fala mais alto, cedemos de algumas formas para ficarmos em harmonia com o nosso parceiro, passamos a nos permitir conhecer novas bandas, novos filmes, provar novas comidas, a entender de assuntos que antes não faziam parte do ‘nosso dicionário’ e até mesmo assistir um jogo de futebol mesmo sem saber o que é um ‘impedimento’.

Não fazemos isso para mudarmos de personalidade ou tentarmos ser alguém que não somos. Fazemos isso porque entendemos que um relacionamento é afinidade, é entrosamento, é cumplicidade e, para termos isso tudo, precisamos estar em contato, precisamos querer conhecer o outro e seus respectivos gostos, suas manias, suas atitudes, suas ideias e tudo mais que pode ser descoberto. Porque estar perto não nos basta, não é suficiente, precisamos ESTAR CONECTADOS.

Ame, goste, se apaixone, chore, sorria, pule, dance .. Viva todas as sensações e emoções possíveis e deixe o seu coração sempre livre para viver uma linda história de amor. Porque mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinho.
 

Um comentário:

  1. Hola! Percebo uma evolução considerável na forma de encarares as emoções e sentimentos. PARABÉNS!!!
    Continuo a admirar tua busca por ser melhor. Mas, cuidado. Nós, quando jovens, temos a tendência de encarar o amor como sendo esta vontade de estar junto, vontade de fazer tudo a todo tempo com alguém. Isso tem outro nome, mas não amor. Amor é a decisão pelo cuidado de outro alguém, pelo cultivo de uma relação de cumplicidade: "Amor verdadeiro é querer amar."
    Uma das maiores virtudes da gente, ao meu ver, é a capacidade de reavaliarmos conceitos e nos assumirmos falíveis.
    Eu, me revendo e reeditando.

    ResponderExcluir