sábado, 19 de novembro de 2011

Romantismo moderno

A pergunta que não quer calar: Por quê hoje em dia vemos, cada vez mais, casais se separando? Mal do século, só pode!
Antigamente as pessoas se conheciam, se apaixonava e podiam, no máximo, pegar  na mão da ‘amada’. E o beijo? Na testa, e olhe lá. Hoje as coisas estão BEM diferentes. Sair numa festa e beijar 20 bocas é normal, sexo no primeiro dia é normal. Traição? Os que não a praticam que tornaram-se raridade. Não tem como negar que de 30, 40 anos pra cá as coisas mudaram muito (umas evoluíram, outras nem tanto). Os relacionamentos não são como eram antes e isso não quer dizer que só adquiriram aspectos negativos.

Imagina voltarmos no tempo e vivermos aquele tipo de relação onde às pessoas se conheciam e logo se casavam? E pior, muitas vezes numa relação de comodidade e não propriamente por gostar e/ou amar.


Hoje em dia temos a oportunidade de ‘nos testarmos’. Podemos ficar sem a necessidade de estabelecermos algum tipo de relacionamento ‘para sempre’, temos a liberdade de sairmos para festas e chegarmos só no outro dia em casa. Mulheres deixaram de ser, unicamente, donas de casa e hoje dominam o mercado de trabalho (e qualquer outra coisa também hehe). Assim como ‘eles’, temos um
carro, dinheiro no bolso e os famosos ‘direitos iguais’.
Ao passo que tivemos tanta evolução em pouco tempo, nunca devemos esquecer-nos dos velhos e bons conselhos de nossos pais, avós .. todo aquele povo mais velho que vivenciou a época do “Tudo é feio”. Por mais que, muitas vezes, eles julguem tudo como sendo errado, na maioria das vezes eles estão certos.
Beber algumas cervejas na noite e ficar “alegrinho” é uma coisa, agora beber um fardo sozinho, uma garrafa de tequila, dançar em cima do balcão e sair carregado no final da festa são outros 500. Ficar por ficar não é algo de outro mundo, mas cá entre nós, você bem que gostaria de trocar todas aquelas bocas da festa por uma em específico né?


O romantismo não foi extinto do mundo como muitos, hoje em dia, afirmam. O que aconteceu é que as pessoas estão querendo ‘desaprender a amar’.Em tempos em que o que realmente importa é contar para os amigos quantas pegou na noite passada e qual foi o seu nível de álcool no sangue, para que mesmo
serviria o amor?
Evolução sim, conservadorismo também. Ambos na sua dose exata, se não vira palhaçada.



Um comentário:

  1. Se deve ao do ato de ser romantico estar ficando escasso
    base religiosa ausente,e falta de vontade de ambos os lados pois muitas vezes é mais facil trocar de relacionamento do que manter o atual..

    basicamente é isto..
    mas nunca é claro perder a fé no amor..

    ResponderExcluir