sábado, 9 de julho de 2011

Ciúmes



“Que vida de inferno é a vida do ciumento! Antes não amar do que amar desse modo.”
Essa frase traduz exatamente o que eu penso a respeito do ciúmes. Prefiro não amar, não ter ninguém, do que viver o tempo todo com esse sentimento exacerbado.
Existem várias formas de sentir ciúmes de alguém ou de algo, mas sabemos que tudo aquilo que é de mais prejudica. Aquela famosa frase que tanto é proferida: ‘Quem ama cuida e sente ciúmes’. Concordo com ela sim, acho que quem ama quer sempre ver o outro bem e por isso cuida, e sente ciúmes sim. O ciúmes é algo natural, algo que vem com o sentimento de ‘gostar’, ‘amar’ e tantas outras formas de demonstrar carinho e afeto. Amigos sentem ciúmes, namorados, marido e mulher, irmãos, pais e filhos. Em todas as relações vemos que existe AMOR nas suas mais variadas formas, mas mesmo assim é amor.

Muitos relacionamentos acabam não pela falta de amor, mas pelo ciúmes exagerado que sufoca, angustia e acaba ‘aprisionando’ o outro.
O maior erro das pessoas, quando o assunto é ciúmes, é que acham que tentando controlar a vida do outro isso se tornará um empecilho para que este faça algo ‘errado’. Cheirar camisa de marido, investigar celular do parceiro (a), ter senha das redes sociais do outro pelo único motivo de ter um meio de ‘manter sob controle’ com quem esta pessoa conversa na internet... TUDO PERDA DE TEMPO! Nós mulheres, vocês homens.. Todos nós sabemos que ‘pular a cerca’ é algo extremamente simples e que marcação cerrada não interfere em nada na ‘execução do plano’. Ai vai do caráter de cada um ;)


Eu sempre prezei (e prezo) muito pela liberdade, não gosto de marcação cerrada e ter que ficar dando satisfação pra cada passo dado. Por esse e tantos outros motivos que raramente me verão namorando, acho um passo extremamente importante e não uma decisão que se toma da noite pro dia. E pra tanto, devemos ter a certeza que é isso que queremos para a nossa vida. A confiança, a cumplicidade, a lealdade são coisas extremamente importantes, pois sem elas não existe relacionamento que perdure por bastante tempo.
Aí, quem aparece para atormentar a vida a dois? O bentido ciúmes! E aí sim... adeus relação estável e harmoniosa.
É claro que o ciúmes é importante, é claro que quando ele é ‘na medida’ até faz bem para o casal e deixa a relação mais interessante. O que estraga QUALQUER coisa é o EXAGERO. Lembre-se disso! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário