sábado, 2 de julho de 2011

E o manual masculino?


Ultimamente tenho conversado muito com as minhas amigas sobre as atitudes masculinas e porque eles, homens, nunca trazem consigo um manual de instruções para que possamos parar de tentar adivinhar o que eles pensam, o que eles querem e, de fato, entender esse ‘mundo paralelo’.

Confesso que eu não entendo todos esses argumentos que nós, mulheres, usamos contra os homens. Homens são todos iguais? São todos cafajestes? Mulherengos? Infiéis? Só querem sexo?
Parto do princípio que as pessoas são diferentes e não devem ser encaixadas em categorias ou simplesmente rotuladas.  Em minha opinião, os homens são bem mais fáceis de compreender do que as mulheres. Deixa eu me explicar melhor.. Homens não dizem uma coisa quando, na verdade, querem dizer outra; não ficam fazendo ‘doce’ e negando as suas vontades; não falam de sexo como se fosse algo extremamente proibido e de outro mundo; encaram as coisas com mais simplicidade e objetividade.
E as mulheres? Mulheres tem vontades que mudam da água pro vinho; choram sem motivos, mas com vontade (e bota vontade nisso..); reclamam de falta de atenção, de falta de carinho, e quando recebem flores acham que estão sendo traídas. E como se não bastasse tudo isso, ainda temos a tal da TPM que é pra ‘derrubar qualquer homem’. Vai entender e aguentar tudo isso?

O que precisamos entender, de uma vez por todas, é que a cabeça de um homem é bem diferente da de uma mulher, ou seja, pensamos diferentes, agimos diferentes e temos um modo peculiar de encarar certas situações. Nem todos os homens são cafajestes e infiéis, assim como nem todas as mulheres são santas. Homens pensam (e fazem) muito sexo sim e tem a capacidade de falar publicamente sobre ele. Já nós, mulheres, somos mais discretas e não fazemos o tipo que falamos abertamente sobre o tema, mas isso não quer dizer que não sentimos vontade.

Uma ‘ficada’ não deve vir acompanhada, obrigatoriamente, com uma ligação no outro dia; um beijo não é um pedido de casamento e um ‘eu te adoro’ não é a mesma coisa que um ‘eu te amo’. Aprendendo ‘regrinhas’ básicas de convivência, sabemos as reais diferenças entre homens e mulheres, passamos a viver melhor e entender que cada um tem um jeito de levar a vida. E que querer igualar ambos os sexos é pura perda de tempo. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário