domingo, 3 de julho de 2011

A ‘bandeira colorida’

Porque assuntos tão polêmicos como o homossexualismo só passam a ser amplamente discutido quando está ‘a mostra’ numa novela global?
Vivemos no século XXI e o preconceito contra homossexuais, infelizmente, ainda existe!


Homossexualismo não é algo que ‘surgiu’ ontem, ou uma doença que possa ser tratada ou muito menos 'sem-vergonhice'. Tô farta de escutar essas besteiras que tanto é falado por gente ignorante! Refiro-me ao termo’ ignorante’ à aquelas pessoas que ignoram o fato, dando uma de psicóloga e achando que sabem o que se passam na cabeça de um homossexual. E pior, achando que tem um ‘tratamento’ ou remédios que seria, supostamente, a 'cura'.
A minha indignação é ainda mais forte contra os jovens de nossa geração, que são completamente preconceituosos quando proferem palavras agressivas. Em relação às pessoas mais velhas, até entendemos.. São de outra geração e cresceram vendo o que era diferente da combinação ‘homem+mulher’ como aberração, impróprio, sacanagem, bichisse e por ai.
Foram ensinados, desde pequenos, que o homem deve ser ‘macho’ e pegar todas as mulheres que conseguir e que chorar é coisa de ‘boiola’. Meninas devem brincar de boneca e sempre serem ‘femininas’.
Quem foi que disse que homossexuais são chorões?  Ou que homem, pra provar que tem testosterona sobrando, deve pegar tudo aquilo que tem uma vagina?
Sinceramente, pra mim esses paradigmas criados pela sociedade só fazem com que nos tornemos adultos segregados, pessoas cheias de preconceitos e ideias controversas e equivocadas.


Na atual novela da globo, Insensato Coração, esta se formando um novo casal gay, onde o homem que se dizia hetero começa a se redescobrir e avaliar quais são as suas reais preferências.
O que vejo de gente twitando, falando em rodas de conversa sobre a ‘falta de vergonha nas novelas’ é algo completamente estupido e ridículo, em minha opinião. Não consigo ver a cena dos dois com um ‘olhar torto’, ou com ‘nojo’ e confesso que o meu pensamento quando os vejo é: ‘Tomara que eles fiquem juntos. Formam um casal bonito!’
Falem com o que quiserem, pensem o que quiserem porque a minha opinião não muda. As pessoas são livres para amarem aquilo que quiserem ou o que quiserem. Seja homem+homem, mulher+mulher ou qual seja as outras variações existentes, mesmo assim é AMOR, mesmo assim existe sentimento, mesmo assim FORMAM UM CASAL!
As pessoas não foram postas no mundo para atender as expectativas de ninguém e muito menos agradar quem quer que seja. Elas devem ser felizes, sob quaisquer condições!

E antes que surgiam os questionamentos .. Não, eu não sou homossexual. Apenas tenho amigos que já sofreram discriminação por fazerem a sua escolha e hoje eu vejo o quanto estes são mais felizes depois que assumiram aquilo que realmente são! Sou a favor da mais autêntica felicidade em todas as suas facetas.  ;)

Um comentário:

  1. Primeiramente, gostaria de dar os parabens pelo texto, realmente magnifico e claro. Algo que me chamou atençao foi o fato de citares "homossexualismo". O sufixo caiu a mais de vinte anos por ser considerado em palavras que tenha a finalidade de doenças, tais como: Tabagismo...
    Enfim, mais uma vez parabens!

    ResponderExcluir